Roselis von Sass

A Verdade sobre os Incas

Roselis von Sass mescla a história da construção da nação inca – cuja unidade cultural extremamente avançada instiga ainda hoje a curiosidade de pesquisadores – com acontecimentos da vida diária desse povo espiritualizado, fortemente ligado à natureza. Leia mais

Formato

Também disponível para Kindle. Acesse a loja pelo botão abaixo.




  • As surpreendentes obras arquitetônicas, as extensas estradas – erigidas em regiões a mais de três mil metros de altitude – e o engenhoso sistema agrícola do povo inca estão entre as realizações que têm intrigado a humanidade através dos tempos.

    A escritora Roselis von Sass retrata a notável organização da sociedade inca, sua estrutura educacional e vida religiosa, além dos avançados conhecimentos no campo das artes, engenharia, medicina e astronomia até a queda do Império Inca.

    O ouro era utilizado na elaboração de objetos de arte que representavam a luz do sol e expressavam sua devoção, alegria e profunda gratidão.

    O povo inca construiu um grande império por meio da união de vários povos em uma relação baseada na harmonia e confiança. A felicidade e a paz iluminaram o seu cotidiano, enquanto estiveram livres de influências nocivas.

    A autora mescla a história da construção da nação inca – cuja unidade cultural extremamente avançada instigou a curiosidade de pesquisadores e continua fascinando arqueólogos, historiadores e antropólogos da atualidade – com acontecimentos da vida diária desse povo espiritualizado, fortemente ligado à natureza.

    Assista ao vídeo sobre a obra:


     

     

    Leia um trecho da obra no livrete gratuito

     

  • ISBN 978-85-7279-053-6
    EAN 9788572790536
    288 p. — 2011
    9ª ed. — Brochura
    14,0 x 20,8 cm


SOBRE A AUTORA


Roselis Von Sass

Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, no ano de 1906, passou sua infância na Europa, fazendo lá também seus estudos.

Ainda jovem, em companhia de seu pai, veio para o Brasil, fixando-se aqui definitivamente. Casou-se, radicando-se na vivenda do casal, situada nos arredores de São Paulo. Aliás, tornou-se marcante na personalidade dessa tão especial escritora o seu profundo apego a nossa terra e nossa gente.

Muito cedo sua alma sensível aprendeu a discernir a realidade das aparências e ainda menina descobriu que: "Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo".

Tudo o que aconteceu no decorrer dos tempos ficou registrado e guardado. Nada se perdeu. Pode-se dizer também que toda a vida humana que começou há milhões de anos foi filmada e arquivada até que todos os destinos humanos se cumpram na Lei da Justiça.

E a autora tem, como característica marcante de sua personalidade, o dom de perscrutar esse passado, narrando a grande tecedura de acontecimentos que ficaram gravados no grande livro do viver humano.

Sua vida laboriosa e fecunda foi sempre dirigida pelo "Amor". Amor à natureza com todas as suas criaturas; amor aos seres humanos e sobretudo um profundo e fiel amor ao Criador.